Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog dos 300

Este blog surgiu como forma a poder comentar situações do quotidiano, sobre todas as áreas, e até sobre a minha vida. Resultante da parceria com 3 amigos da faculdade, também se comenta cinema e música.

Blog dos 300

Este blog surgiu como forma a poder comentar situações do quotidiano, sobre todas as áreas, e até sobre a minha vida. Resultante da parceria com 3 amigos da faculdade, também se comenta cinema e música.

Pokémon Go

Nas últimas semanas temos vindo novamente a ser invadidos pela febre do Pokémon, desta feita com o seu novo jogo para dispositivos móveis Android e IOS, de seu nome Pokemón Go.

Tenho visto muitas pessoas a criticarem este jogo e os "miúdos" que jogam este novo jogo da saga Pokémon nomeadamente a dizerem que eles andam por aí nas ruas, que estão sempre agarrados ao aparelho, que se concentram em locais e monumentos com interesse histórico, entre outros.

No entato, terei de discordar com todas estas críticas que tem vindo a serem feitas. É verdade que os "miúdos" andam por aí, no entanto estão a caminhar, a fazer desporto, o que contribui para a sua saúde visto que caminhar faz bem. Em segundo, permite estimular a parte social, e a interação com outros jogadores, e por fim, a parte que mais me agrada, é a possibilidade de conhecer locais e monumentos históricos.

Eu já tive a oportunidade de experimentar o jogo, embora só jogue quando tenho tempo livre e quando não tenho mais nada de interessante para fazer, e até gostei do conceito do jogo, graças a ele já descobri muitos pontos de interesse histórico na Cidade da Maia e outros, que já lá tinha passado e que sabia que existiam, mas não sabia o seu significado, como são algumas das estátuas espalhadas pela cidade. Percebi ainda que não se trata de um jogo só para "miúdos", já vi a jogarem dos 10 aos 50 e muitos.

Concluindo, eu sei que o que é diferente, o que causa mudança é sempre complicado para as pessoas se adaptarem, e no caso dos portugueses ainda mais, parece que estamos no top dos países mais resistentes à mudança, no entanto tenho de elogiar o jogo e o conceito no qual foi construído, fomentado o exercício - a caminhada - e também outras situações, como a socialização.

pokemon-go-beta-site.png

 

1 comentário

Comentar post