Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog dos 300

Este blog surgiu como forma a poder comentar situações do quotidiano, sobre todas as áreas, e até sobre a minha vida. Resultante da parceria com 3 amigos da faculdade, também se comenta cinema e música.

Blog dos 300

Este blog surgiu como forma a poder comentar situações do quotidiano, sobre todas as áreas, e até sobre a minha vida. Resultante da parceria com 3 amigos da faculdade, também se comenta cinema e música.

Cinematograficamente falando 3

Antes de mais temos de pedir desculpa pela ausência prolongada, causada por exames, trabalhos, apresentações e férias desencontradas. Mas cá estamos, com promessas de grandes filmes para verem!

Ora bem, com o começo das aulinhas (seja no ensino básico, secundário ou superior) pensamos num filme que fala, em grande parte no valor da amizade nas nossas vidas, mas também aborda a questão das escolhas certas que podemos fazer e que influenciam a nossa vida.

 

cf4.png

 

3 idiotas, um filme de 2009 realizado por Rajkumar Hirani, e a estrelar Aamir khan (decorem este nome que irão ouvir falar mais de filmes dele no futuro!). Pessoas que tenham conhecimento sobre os filmes de Bollywood conhecem, certamente, o nome Aamir Khan, associado à palavra “qualidade” não importa qual a função desempenhada nos filmes em que o seu nome aparece nos créditos), R. Madhavan e Sharman Joshi. Bollywood bem representado no mundo do cinema.

 

Farhan Qureshi (R. Madhavan) e Raju Rastogi (Sharman Joshi) são estudantes da prestigiada Imperial College de Engenharia (ICE). A paixão de Farhan é a fotografia da vida selvagem, mas ele persegue um diploma de engenharia para agradar ao pai. Raju escolhe engenharia com esperanças de melhorar a situação financeira da sua família, mas a sua falta de auto-confiança traduz-se em notas baixas. O terceiro companheiro de quarto e amigo, Ranchodas 'Rancho' Shamaldas Chanchad (Aamir Khan), mostra grande interesse em engenharia e inventa no seu tempo livre. Depois de dar respostas pouco ortodoxas nas aulas, Rancho enfrenta a ira do diretor da faculdade, Dr. Viru Sahastrabuddhe, conhecido como "Virus", cujas filosofias tradicionais sobre educação e aprendizagem contrastam nitidamente com as ideias atípicas de Rancho.

 

Os amigos enfrentam aventuras tanto dentro como fora da faculdade, o que os ajuda a criar fortes laços de amizade. Eventualmente Rancho apaixona-se pela filha do seu grande inimigo, o diretor “Virus”. Mas nem tudo corre às mil maravilhas, irão haver contra tempos que porão a sua amizade à prova e que podem terminar mal … Como irão “estes idiotas” acabar? Irão singrar na vida? Irão perseguir os seus sonhos? A sua amizade irá perdurar pela vida pós-faculdade?

 

Um filme que vos irá prender ao ecrã durante 3h, com uma banda sonora espetacular, que ajuda a embelezar e dá um toque de comédia esplêndido ao filme.

 

Algumas aprendizagens relativamente ao filme:

 

  • “Pursue excellence and success will follow” (Trabalhem com excelência e o sucesso virá a seguir) - Rancho

cf3.png

 

  • Trabalhem com paixão e, acima de tudo, no que escolheram. Não deixem que ninguém escolha o vosso futuro! A abordagem na aprendizagem levada a cabo por Rancho e que é promovido no filme: o amor e a paixão para aprender contra apenas memorizar factos. Os personagens principais são incentivados a seguir os seus corações e a serem apaixonados sobre as escolhas que fizerem na vida.

cf2.png

 

  • Acreditem em vocês, mesmo que mais ninguém o faça!

cf1.png

 

 

1 comentário

Comentar post